quinta-feira, abril 03, 2008

Espasmos # 4

A folha estava amarrotada num claro gesto de quem deitou fora uma idéia que não servia ou não conseguia desenvolver. Bem no centro do papel, em destaque, lia-se a palavra “memória”.
Queria lembrar-me de algo? Ou esquecer? Não importa, agora de posse da memória de outrem, escreveria sobre vidas que não me pertencem, mas que são parte de mim.

4 comentários:

bete p.silva disse...

Oi, cheguei aqui teclando no google a palavra glossolalia e...acabei no seu blog. Bacaninha, gostei muito, posso voltar aqui mais vezes?

Lu disse...

Será um prazer, Bete. Volte sempre que quiser.
Agora fiquei curiosa: o que você procurava a respeito de glossolalia?

bete p.silva disse...

Oi Lu, é que sou cristã reformada, entre os evangélicos existe um segmento, os pentecostais, (não faço parte) que falam em linguas estranhas, segundo eles, numa manifestação do Espírito Santo. Há um precedente para isso no livro sagrado, no livro de Atos. Então eu estava dando umas pesquisadas à respeito, porque existe farto material na psiquiatria, explicando esse fenômeno...Era mais ou menos por aí... Obrigada por me visitar, abraços.

Lu disse...

Sim, em Pentecostes os apóstolos receberam do Espírito Santo o dom de falar em línguas. Lucas narra o episódio nos Atos dos apóstolos.
Sim, a Psiquiatria tem farto material bem como a Sociologia (Foucault) e a Literatura.
Antigamente, os que apresentavam "esse mal" eram tratados como loucos ou possessos e eram abandonados. Devido à ignorância, eram queimados ou trancados e abandonados em naus.
Acho o tema sedutor, não é à toa que o blogue tem esse nome.
De nada. Ah! Eu adorei as ikebanas!