terça-feira, março 14, 2006

O diário de G.H (4)

As imagens

Há dias encaro esse band-aid com um misto de medo e curiosidade.Ando na casa inteira num vai-e-vem desmesurado, estou ansiosa e impaciente para as visitas. Receio que elas desconfiem do meu caráter duplo e comecem a me encarar com desconfiança.

É certo que não podia viver assim, prisioneira em meu próprio lar ou como um refém dando refúgio ao bandido. E por que eu acho que isso que está em mim é um inimigo? Como posso temer a mim mesma?

Fui até a gaveta da penteadeira e tirei um espelho desses que aumentam. Posicionei sua face em frente ao machucadinho e, de olhos fechados, puxei o band-aid de uma vez só. Abri os olhos e a feridinha tinha cicatrizado!Fiquei intragável por alguns dias, procurando no peito um vestígio do machucado que pudesse me revelar os tais olhos.

Vai ver a minha outra teve medo de mim e cimentou internamente as paredes para não ser mais incomodada. Sinto dizer que é uma bobagem, pois agora estou decidida a saber mais dessa criatura e não vou descansar enquanto não encontrá-la novamente.

Decidida a esquecer a obsessão, nem que fosse por um curto período, resolvi sair de casa e ver pessoas. Foi então que ao prender os cabelos num rabo de cavalo a fim de me maquiar, aproximei-me bem do espelho. Senti que por trás dos meus olhos um outro par de olhos me observava, atento. Puxei a cadeira para mais perto, mas eles já não estavam lá. De repente, uma ardência nas costas, virei-me abruptamente.

Estava lá grafado na pele: A I R T E M I S.

4 comentários:

Lua em Libra disse...

Os dentros ardem
as peles de fora
Grafam a sangue
clamam pela atenção

Teus textos andam cada vez mais surpreendentes, querida.

Lia curiosa, aqui, pra ver onde isso vai dar.

Edilson Pantoja disse...

O que dizer? Não, não. Não é por não ter lido. Li. Juro! É por que não sei mesmo o que dizer. É por não me achar. É a sensação que me veio. O que dizer? Achei muito bom, resolve? É pouco, eu sei que é pouco.... Li o anterior para me situar. Há uma origem. Leio o resto depois. Mas a sensação que o primeiro, lido autônomo, me deu, é que me deixou sem fala.
Vou pôr um link, posso?
Abraços de Belém!

Lu disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Lu disse...

Eu também estou ansiosa pela continuidade, querida, mas ela só chega quando V. resolveu soprar aos meus ouvidos.
Beijos na alma

Edilson, fique à vontade para linkar. E obrigada por tuas palavras... os diários são uma impressão da leitura do livro de Clarice mesclada à outra influência inconteste na minha vida - a de Osman Lins.
E isso é tudo o que sei, porque o resto só descubro no momento de escrever.
Em breve espero fazer-te uma visita.
Abraços