terça-feira, julho 26, 2005

Olhar-se no espelho e perceber, sem subterfúgios, que as mudanças ocorrem. Olhar-se e não sentir dor, apenas ter a serenidade de constatar que as transformações não param de acontecer.

Foi assim com ela.
Acordou hoje pela manhã e olhou-se no espelho. Encantou-se com aquela marquinha de expressão quando sorriu; apreciou o contorno do seu rosto do jeito que é agora; redescobriu o prazer de passar o batom pelos lábios, até achou charmoso aquele sulco suave no canto dos olhos.

Sua fome de mundo já é outra ou, pelo menos, manifesta-se diferentemente.

Contemplou a si mesma com doçura e pensou: “adeus afobações e ansiedades” .
Fez tudo mansamente, tateando a tez, distraída.

Beijou o espelho, marcando-o de vermelho, como quem deixa um lembrete de algo que não pode ser ignorado ou negligenciado.

- Não posso esquecer de mim. Feliz ano novo!

5 comentários:

Lu disse...

Rodrigo, eu costumo ser confessional, mas evito ser autobiográfica, contudo, esse textinho foi uma homenagem aos tantos amigos que compartilham a vida comigo, pela generosidade que eles têm em me fazer feliz, não importando se estão longe ou perto. Envelhecer ao lado deles é uma honra. E a cada aniversário me sinto assim, mais inteira. Beijo.

Anônimo disse...

não esqueça.

Camila
eloquencia.blogger.com.br

Anônimo disse...

fico feliz...ela não é mais uma menina...amadureceu...percebeu os encantos de ser mulher...a vida virá tranquilamente...ela aceitou o crescimento

beijo

Anônimo disse...

Lu! Lembrei do seu aniversário, mas não deu tempo de mandar um e-mail. Continuo sempre acompanhando seus textos.
Saudades! Beijo enorme. Yayá

Lu disse...

Camila, essa é uma promessa a ser renovada todo dia :)// Vítor, acho que ela lembrou que toda larva um dia vira borboleta!// Yayá, minha flor!!! Obrigada pela lembrança. Saudades muitas de ti. Quando vou conhecer o teu Hugo, hein?// Beijos.